Colação de Grau e Antecipação de Colação de Grau

Colação de Grau dentro do prazo estipulado no Calendário Acadêmico [calendário]

O lider de turma encaminha, por e-mail, proposta de data e hora ao Colegiado. [A proposta tem que estar dentro do prazo estipulado no calendário "Período para colação de grau."]

O Colegiado vai conversar com o CCS e com a Coordenação do curso para chegar a um consenso de data.

O Colegiado responde ao lider de turma acerca da disponibilidade de dias e horários.

O lider de turma encaminha solicitação, devidamente prenchida e assinada ao Colegiado. [solicitação]

Proximo à data agendada para Colação de Grau a prograd vai enviar a relação dos alunos aptos a formarem, para conferência.

O CCS envia para o e-mail a convocação da colação com 48 horas de antecidência.

Links importantes:

IMPORTANTE:

Favor enviar a solictação de Colação de Grau com antecedência mínima de 45 dias e máxima de 90 dias. Pedidos fora destes prazos não serão analisados.

ANTECIPAÇÃO DE COLAÇÃO DE GRAU

Aplica-se exclusivamente à/ao estudante que tenha integralizado o curso, ou seja, concluído todos os componentes curriculares exigidos no Projeto Pedagógico do Curso (PPC) para obtenção do diploma e que tenha sido aprovado em concurso público cujo diploma de graduação esteja incluso na documentação exigida para a posse do cargo. Nesse caso, a solicitação somente poderá ser acolhida se a/o estudante estiver matriculado no último estágio curricular do curso.

A antecipação de colação de grau é regulada pela Resolução Normativa CEPE, nº 010/2022.

Prazo: O(a) estudante poderá solicitar a antecipação de colação de grau a partir de 30 (trinta) dias antes do final do semestre letivo, conforme calendário acadêmico (ou calendário vigente do internato).

Documentos necessários para a solicitação:

- Formulário de Solicitação/Requerimento;

- Comprovante de matrícula ou Horário Individual;

- Edital do concurso, processo seletivo ou seleção do mestrado;

- Ato oficial de nomeação ou convocação para o mestrado;

- Declaração de conclusão do estágio;

- Atestado de regularidade no Enade;

Protocolo do Pedido:

O pedido é protocolado no Centro de Ensino responsável pelo curso do discente, através do COLMED, de acordo com a seguinte estrutura:

O requerente solicita ao Centro de Ensino (via COLMED) o protocolo, estando com a documentação completa;

O COLMED envia os documentos ao Centro de Ensino

O Centro de Ensino encaminha à Prograd para análise;

A Prograd analisa, verificando os pressupostos legais e encaminha ao centro o processo com parecer favorável ou não.

No caso de parecer favorável o Centro de Ensino agenda junto ao requerente a data para Colação Antecipada.

O Centro de Ensino encaminha a Ata da Colação de Grau para a Prograd para registro.

Favor utilizar o seguinte form para solicitar a antecipação da Colação de Grau e enviar os documentos necessários.

Atenção 1: é necessário estar logado no email institucional.

Atenção 2: Para alunos que foram aprovados em processo seletivo de residência médica, pedimos fazer constar no campo da justificativa do formulário de solicitação, a data final prevista em edital para entrega dos documentos para a matrícula.

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Marechal Campos, 1468 - Bonfim, Vitória - ES | CEP 29047-105