Mobilidade acadêmica, abertura de escopo (aluno UFES), aluno especial e estágios de curta duração

Cabe ao Colegiado do Curso de Medicina decidir sobre aceitar ou não alunos externos, sempre condicionado à existência de vaga.

O Curso de Medicina recebe alunos externos em quatro modalidades.

1. Mobilidade Acadêmica, para alunos provenientes de outras Universidade Federais que desejam estudar via convênio ANDIFES, por até DOIS semestres letivos, mediante existência de vaga, respeitado o calendário acadêmico UFES
  2. Abertura de escopo: para até DOIS semestres, para alunos da UFES (respeitado o calendário acadêmico da UFES)
  3. Aluno especial: Para matrícula em disciplinas isoladas, para alunos graduados ou graduandos de outra IES (respeitado o calendário acadêmico UFES).
  4. Estágio de Curta duração - Preencha este formulário para efetuar a solicitação ao Colegiado de vaga para permanências curtas, de até 30 dias, condicionado a:
    1. Existência de vaga autorizada pelo Coordenador da disciplina
    2. Existência de convênio entre a instituição do aluno e a UFES. Favor clicar aqui  para descobrir se sua instuição tem convênio com a UFES

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Marechal Campos, 1468 - Bonfim, Vitória - ES | CEP 29047-105