Gostaríamos de reforçar aos estudantes do internato que ainda não realizaram a atualização cadastral que o façam o mais breve possível. Essas informações serão essenciais para a elaboração dos termos de compromisso de estágio no próximo semestre. Sua colaboração é fundamental para garantir a precisão e eficiência desse processo. Agradecemos pela atenção e cooperação de todos.
Gostaríamos de informar que o Colegiado está empenhado no processo de acreditação do Curso de Medicina junto ao Sistema de Acreditação de Escolas Médicas (SAEME) do CFM. O SAEME/CFM representa o mais alto nível de reconhecimento da qualidade e conformidade do nosso curso com as normas de padronização internacionais mais rigorosas. Devido à sua exigência, ele é amplamente reconhecido em todo o mundo como um padrão para a validação internacional dos diplomas emitidos no Brasil.
É com imensa satisfação que o Centro Acadêmico de Farmácia Gastão Roubach (Cafufes) vem convidá-los para participar do I Simpósio Multidisciplinar sobre Câncer de Mama, a ser realizado no dia 31 de outubro, no auditório Rosa Maria C. Rego Paranhos (Elefante Branco), das 8h às 14h.
A Mostra de Profissões teve início no ano de 2016, como uma das ações da política de acesso à universidade e visa a mostrar, para estudantes de escolas públicas e privadas, os cursos e atividades desenvolvidas pelos estudantes da Ufes, que neste ano será realizada de forma presencial nos dias 17 e 18 de outubro de 2023 nos campi de Goiabeiras e Maruípe.
A partir do dia 22 de fevereiro, devido ao recesso acadêmico e o Princípio da Economicidade, a Secretaria do Colegiado do Curso de Medicina informa que funcionará em horário especial: das 7 às 13 horas.
A medida se estenderá até o dia 17 de março de 2023 e foi autorizada por meio de portaria (anexada abaixo) assinada pelo reitor Paulo Vargas no dia 16 de fevereriro.
O Programa de Iniciação Tecnológica (PIT) a ser realizado conjuntamente entre a Ebserh e o CNPq tem por objetivo atender alunos dos cursos de graduação de qualquer área com projetos relacionados à área de saúde a serem desenvolvidos nos hospitais universitários, estimulando seu desenvolvimento pessoal e profissional, seu envolvimento em conhecimentos, práticas e metodologias atrelados ao desenvolvimento e processos próprios do saber científico e tecnológico, além das suas potencialidades de pesquisa, desenvolvimento e inovação.